Cinco lugares incríveis para visitar na Irlanda

Qua, Mar 13, 2013

. Publicado por: Rodrigo Dos Santos

Categorias: Irlanda

Irlanda banner1 Cinco lugares incríveis para visitar na Irlanda

Por Johnny Ward, do blog Onestep4ward.com.

 

Esteja você procurando lindos campos e paisagens verdejantes para explorar, ou mergulhar em histórias de mitos e lendas centenários, ou para tomar a melhor cerveja Guinness (no lugar de sua origem), fato é que a Irlanda tem opções para todos os gostos. Um país rico tanto de folclore quanto castelos históricos, e com alguns dos habitantes mais simpáticos e hospitaleiros do planeta.

Aqui, separamos 5 coisas que não dá pra deixar de fazer quando visitar o país, daquelas experiências que não se terá em nenhum outro lugar do mundo.

PS: Outro evento muito especial que acontecerá na Irlanda este ano: The Gathering – com diversos eventos locais acontecendo pelo país, oferecendo o melhor da herança irlandesa aos seus visitantes. Acesse nossa página da Irlanda para saber ainda mais.

 

1. A Pedra de Blarney

Irlanda Blarney Stone Cinco lugares incríveis para visitar na Irlanda

Também conhecida como a “Pedra da Eloquência”. A lenda diz que quem subir a torre do Castelo de Blarney e beijar a pedra, ganhará a habilidade de falar com eloquência e persuasão como poucos.

É sim uma atração bastante turística – Blarney fica a cerca de 8km de Cork – mas a “jornada” vale muito a pena. Sem falar na adrenalina de se inclinar (de costas) para alcançar a pedra.

 

2. The Burren

Irlanda The Burren Cinco lugares incríveis para visitar na Irlanda

Se você quer sentir como se estivesse caminhando em outro planeta, a incrivelmente estranha paisagem do Burren é parada obrigatória. Lá, plantas do Ártico se misturam as do sul, e plantas que normalmente são encontradas na montanha crescen ao nível do mar.

A cara de “superfície lunar” é composta por relevo cársico , com sua aparência esverdeada, que provavelmente você não verá em lugar algum. Dá para fazer trilhas de até 45 quilômetros, e o melhor período para ir é de abril a dezembro, quando todas as flores e plantas estão florescendo. A explosão de cores entre as rochas cinzentas é mesmo um espetáculo.

 

3. Guinness Storehouse

Irlanda Guinness Storehouse1 Cinco lugares incríveis para visitar na Irlanda

Bem no coração de Dublin, está o “lar” da bebida mais querida, poular e internacionalmente famosa do país: a cerveja Guinness! Nenhuma viagem a Irlanda é completa sem uma parada para uma ou duas pints da cerveja escura.

Faça uma viagem ao passado, presente e futuro da bebida, com uma fascinante exibição dentro do prédio de 7 andares da cervejaria, em forma de – adivinhe – uma pint de Guinness. Depois, vá para o Gravity Bar, o bar mais alto de Dublin, para saborear uma dose bem gelada com uma bela vista panorâmica da cidade.

Precisa de um lugar para ficar? Nossos hotéis em Dublin têm diárias a partir de €15 (R$ 39) por pessoa/noite.

 

4. Ponte de Cordas Carrick-a-Rede

Irlanda Ponte de Carrick a Rede Cinco lugares incríveis para visitar na Irlanda

Quer testar sua coragem e atravessar uma ponde a 30 metros de altura feita de… cordas?  Esta ponte de 20 metros de comprimento é a principal ligação para a pequena ilha de Carrick-a-Rede, que fica perto de Ballintoy, na Irlanda do Norte.

Foi originalmente construída por pescadores para conferir suas redes de pesca de salmão, e hoje é adorada pelos caçadores de adrenalina. Mas é bom avisar: muita gente faz o trajeto de ida, mas depois não tem coragem para voltar e pega um barco de volta ao continente. Vai arriscar?

 

5. Calçada dos Gigantes

Irlanda Giant’s Causeway Cinco lugares incríveis para visitar na Irlanda

Intensas erupções vulcânicas há 60 milhões de anos criaram este espetáculo natural conhecido como Giant’s Causeway. Mais de 40 mil colunas hexagonais formam uma espécie de anfiteatro à beira do mar. Claro que há infinitas histórias e legendas sobre a formação deste lugar, do Sapato do Gigante à Cadeira dos Desejos.

Patrimônio Mundial da Unesco, a Calçada dos Gigantes conta com uma visita guiada à disposição, mas vale também explorar a pé por sua conta. Garantia de se deparar com um lugar realmente único no mundo.

 

Gostou? Leia também:

1 Comentário(s) deste post

  1. Li diz:

    Adorei o seu blog, ótimas dicas.
    Se quiser conferir o meu é: http://www.euro-peando.com/

3 Trackback(s) deste post

  1. Turismo Dublin: 10 Coisas Baratas para Fazer em Dublin | HostelBookers (PT) Blog diz:

    [...] 5 Lugares Incríveis para Visitar na Irlanda [...]

  2. O Que Fazer em Belfast, Irlanda do Norte: Dicas | HostelBookers (PT) Blog diz:

    [...] 5 Lugares Incríveis para Visitar na Irlanda [...]

  3. Os Melhores Pubs da Irlanda para tomar a Guinness | HostelBookers (PT) Blog diz:

    [...] Cinco lugares incríveis para visitar na Irlanda [...]

Deixe um comentário