Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundo

Qua, Jun 6, 2012

. Publicado por: Rodrigo Dos Santos

Categorias: Ideias de viagem

Está faltando criatividade para planejar uma viagem romântica? A lua de mel que se aproxima? O Dia dos Namorados que merece uma comemoração à altura?

HostelBookers foi buscar inspiração na História, com alguns dos casais mais famosos do mundo e seus destinos românticos e, muitas vezes, trágicos. Lendas, reais ou fictícios, estes personagens e suas histórias continuam a inspirar gerações de apaixonados.

Então que tal seguir os passos por onde passaram Cleópatra e Marco Antônio? Ou Bonnie e Clyde? Ou Romeu e Julieta? Veja a seguir 10 sugestões de destinos para inspirar ainda mais seu romance.

1. Cleópatra e Marco Antônio

CAIRO, EGITO 

Casais Cairo Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundo

Casais Cleopatra MarcoAntonio Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundoA história de Cleópatra e Marco Antônio é ao mesmo tempo trágica, violenta e romântica. A soberana do Egito era amante de Júlio César há alguns anos. Quando este foi assassinado em Roma, Cleópatra volta para o Egito, e encontra-se com Marco Antônio, sucessor de César. A paixão foi à primeira vista e, do romance que durou quase dez anos, nascem três filhos. Eles enfrentam a ambição de Otávio, que quer assumir o trono de Marco Antônio e também destruir o romance dos dois. Há várias versões sobre o destino final dos dois. A mais conhecida (e romântica) é que Marco Antônio teria suicidado-se após saber da morte de Cleópatra – esta tendo deixado-se morrer ao ser picada por uma cobra venenosa, símbolo dos faraós.

Tamanho fascinio que o Egito exerce sobre os apaixonados de plantão é justificado durante um passeio pela capital Cairo, com todos seus encantos milenares

Onde ficar? No River Nile Hotel. Com quartos privativos e diárias bastante econômicas, os casais poderão desfrutar de belas vistas para o Rio Nilo.

 

2. Shah Jahan & Mumtaz Mahal

AGRA, ÍNDIA

Casais Agra Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundoDiz-se que Shah Jahan, imperador do Império Mogol, apaixonou-se por sua amada Mumtaz Mahal (ou “ornamento do palácio”) na primeira vez que se encontraram. Casaram e tiveram 14 filhos. Ela, porém, morreu após o parto do último filho. Shah Jahan ficou absolutamente inconsolável. Depois de ser nomeado sultão, decidiu construir um mausoléu em forma de palácio onde sua amada pudesse descansar eternamente. Estava criado o lendário Taj Mahal.

Descubra todos os encantos da noites árabes em um passeio pela fascinante Agra. Afinal, o Taj Mahal não foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo à toa!

Onde ficar? No Taj Homestay. Fica perto do aeroporto internacional, com fácil acesso aos palácios do Taj Mahal.

 

3. Bonnie & Clyde

NOVA YORK, EUA

Casais BonnieClyde Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundoO casal de foras-da-lei mais famoso dos Estados Unidos. Bonnie Elizabeth Parker e Clyde Barrow Chestnut conheceram-se quanto tinham 20 e poucos anos, em um café onde Bonnie trabalhava em Dallas, Texas. Foi amor à primeira vista. E também o início de uma épica e sangrenta parceria, que atravessou os EUA, numa sequência de assaltos a bancos, lojas, postos de gasolina e muitas mortes no caminho. Dizem que Bonnie apenas seguia Clyde e ajudava nos crimes, e que provavelmente nunca chegou a disparar diretamente contra nenhuma das vítimas da quadrilha. Mas o amor incondicional por Clyde acabou de forma trágica, quando em um confronto com a polícia, ambos foram mortos a tiros.

Nova York é cheia de vida e de surpresas, e mesmo os apaixonados vão encontrar inspiração de sobra por lá.

Onde ficar? No Hotel 31. Localizado bem no coração de Manhattan, este simpático e econômico hotel é ideal para um casal que não quer gastar muito, com seus quartos confortáveis e aconchegantes.

 

4. Páris & Helena de Tróia

ATENAS, GRÉCIA

Casais Atenas1 Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundo

Casais ParisHelena Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundoEsta é uma das histórias mais violentas da mitologia grega. A bela Helena, filha de Zeus e esposa do rei Menelau de Esparta, foi considerada a mulher mais bonita do mundo. Na ausência de Menelau, o príncipe troiano Páris foi a Esparta, encantou-se por Helena e convenceu-a a fugir com ele. Ao retornar, Menelau preparou uma expedição para recuperar sua esposa, eclodindo a tão famosa a Guerra de Tróia.

Atenas, na Grécia, exala romantismo e vale a pena explorar a mitologia grega e seus casaia apaixonados e trágicos.

Onde ficar? Localizado na Riviera grega, o Plaza Hotel tem uma atmosfera romântica das mais agradáveis e inspiradoras.

 

5. Tristão & Isolda

DUBLIN, IRLANDA

Casais Dublin1 Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundo

Eles são um dos casais mais lendários da civilização celta. Depois de lutar contra dragões e outras criaturas aterrorizantes, Tristão (um dos Cavaleiros da Távola Redonda) apaixona-se por Isolda, esposa do Rei Mark, tio de Tristão. Uma poção de amor consolida este amor para sempre, impedindo os dois de tentar lutar contra seus destinos. Ainda que Isolda esteja prometida a outro, é somente anos mais tarde, durante uma batalha em que Tristão é gravemente ferido, que sua amada vai para seu leito cuidá-lo. Ele, no entanto, acaba morrendo. Logo em seguida, ela também vem a falecer. Diz a lenda que uma rosa conecta seus túmulos.

Um belo passeio romântico pela capital da civilização celta, Dublin inspirará os casais apaixonados.

Onde ficar? Na Elvis Presley Guesthouse. Localizada a dez minutos a pé do Temple Bar, esta pousada é a acomodação perfeita para um casal à procura de uma temporada romântica em Dublin.

 

6. Rainha Vitória & Príncipe Albert

LONDRES, INGLATERRA

Casais Londres1 Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundo

Casais VictoriaAlbert Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundoEis um casal real com uma história de amor por mais de 20 anos. Vitória tornou-se rainha aos 17 anos de idade. Cheia de vida, apaixonou-se por seu primo alemão, o príncipe Albert. Casaram-se em 1840 (ela aos 21 anos), tiveram 9 filhos e amaram-se até a morte trágica e prematura de Albert, em 1861. A história conta que a Rainha Vitória nunca recuperou-se da morte  do marido. Permaneceu enclausurada por 3 anos, recusando-se a aparecer em público. Mesmo quando voltou à vida normal, decidiu que somente usaria preto até sua morte, honrando a memória do marido, o que fez por mais mais de 40 anos. Vitória passou o resto de seu reinado homenageando Albert, com a construção monumentos que levam seu nome. Entre eles, Royal Albert Hall em Kensington, no oeste de Londres. Em frente, pode-se ver uma enorme estátua do príncipe Albert representado como mestre de artes, ciências e literatura. O deslumbrante Victoria & Albert Museum é outro belo exemplar.

Descubra esta e outras histórias de amor reais em um fim de semana romântico em Londres! Não vai faltar inspiração.

Onde ficar? No Palmers Lodge – Swiss Cottage. Uma mansão em estilo vitoriano, localizado na nobre área de Swiss Cottage, a poucos minutos do centro de Londres.

 

7. Mata Hari & Vadim Maslov

AMSTERDAM, HOLANDA

Casais Mata Hari Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundoEla era uma dançarina de cabaré holandesa (cujo verdadeiro nome era Margaretha Zelle Geertruida) e ele um oficial do exército russo. Os dois se encontraram pela primeira vez em um coquetel em Paris, em 1916. Durante a 1ª Guerra Mundial, Mata Hari deu início a seu trabalho de espionagem para os alemães. Quando ela se apaixona pelo belo Vadim Maslov, decide mudar de lado e oferecer seus serviços para os franceses. Ela acabou acusada pelo Serviço Secreto francês de fornecer informações cruciais para os alemães, tenso sido presa, julgada e executada.

Uma bela ideia de passeio é visitar o país de origem da Mata Hari. Amsterdam é realmente linda, com seus canais e mercados de flores.

Onde ficar? O Cocomama, localizado no coração de Amsterdam, é o ninho ideal e para um fim de semana romântico na capital holandesa. E os preços acessíveis combinam perfeitamente com o ambiente agradável.

 

8. Juan Domingo & Evita Perón

BUENOS AIRES, ARGENTINA

Casais Buenos Aires1 Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundo

Casais Juan Evita Peron 300x210 Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundoO mais famoso casal da Argentina também é inspiração para muita gente. María Eva Duarte conheceu Juan Perón, então vice-presidente da Argentina, em 1944, aos 25 anos de idade. No ano seguinte, ele foi preso pelos militares, e ela passou a organizar comícios em sua defesa. Pouco tempo depois, eles se casaram e, em 1946, ele foi eleito presidente. Famosa por sua elegância e carisma, ela eleva o status de aprovação do peronismo no país. Ela acabou morrendo aos 33 anos, vítima de câncer, deixando o amado e uma nação inteira de luto. Até hoje é uma das figura mais emblemáticas da América do Sul.

Buenos Aires é um dos destinos mais românticos do continente, com seu ar europeu e povo acolhedor. Envolver-se no ritmo contagiante do tango é uma boa pedida para os casais apaixonados.

Onde ficar? O Hostel Kaixo Central, localizado no centro de Buenos Aires, é o ponto ideal para explorar a cidade. Seus preços são bastante acessíveis o tornam um destino perfeito para um passeio romântico.

 

9. Victor Hugo & Juliette Drouet

PARIS, FRANÇA

Casais Paris1 Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundo

A história dos dois é digana de um de seus romances! Victor Hugo e Juliette Drouet se conheceram em Paris, quando Juliette era uma atriz. Eles se apaixonam (obviamente) e ela larga sua vida artística, a pedido dele, para se dedicar-se ao seu escritor que tanto ama e admira. Sim, a ela é exigida abandonar a carreira, mas ela acompanhou o amado durante quase meio século, por onde ele andou, incluindo durante seu exílio em Guernsey. No entanto, sempre independente, ela recusou-se a casar-se ou dividir a mesma casa com o escritor, para que mantivessem a paixão acesa sempre. Foi a musa inspiradora de Victor Hugo por mais de 50 anos.

Nada melhor do que seguir os passos deste ilustre casal em que se apaixonou em Paris, uma das cidades mais românticas do mundo. Caminhe ao longo do Rio Sena iluminado à noite, saboreie um sorvete Berthillon na Ile Saint Louis, namore em um dos bancos ao redor da Catedral de Notre Dame ou, claro, aprecie a a vista (e porque não fazer um pedido de casamento?) no topo da Torre Eiffel! Veja outras dicas de coisas românticas para fazer em Paris.

Onde ficar? Os Apartamentos Bastille, está localizadas perto dos lugares mais bonitos de Paris, e é a locação o ideal para sua estadia romântica na cidadae.

 

10. Romeu & Julieta

VENEZA, ITÁLIA

Casais Veneza Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundo

Casais RomeuJulieta1 300x249 Siga os passos de 10 dos casais mais famosos do mundoProvavelmente a história de amor mais famosa de todos os tempos, a tragédia escrita pelo inglês William Shakespeare é ainda hoje ecoada no mundo todo. Romeu e Julieta se apaixonam perdidamente, mas têm a infelicidade de pertencer a dois clãs inimigos, os Capuletos e os Montéquios. Muito lutam para enfrentar tamanha rivalidade, mas o fim trágico e apaixonado inspira (e deprime) amantes de todas as épocas-

Bem, a história, na verdadem se passa em Verona e não em Veneza. Mas Verona está na República de Veneza, e esta sim é a incomparável capital italiana (mundial?) do romantismo! Então mergulhe em todo o charme no romântica desta magnífica cidade e descubra maravilhas como a Piazza San Marco, a Ponte Rialto, as gôndolas que passeam os canais e tantas outras maravilhas!

Onde ficar? No Hotel e Residenza San Maurizio. Este hotel está localizado perto da Piazza San Marco, bem no centro histórico da cidade. O hotel oferece quartos com uma decoração elegante e romântica.

 

Gostou? Leia também:

 

Um agradecimento especial pelas fotos do flickr para Oisin Mulvihill, azwegersmiss-roe, meRyanJohnGoodekndynt2099, Ian Muttoo, stevebrown50  e Mike_fleming.

Deixe um comentário